A Andaluzia, A Autonomia De Que Mais Investimentos Em Infra-Estruturas Receberá Em 2019
Governo, como revelou ontem o projeto de Orçamentos Gerais do Estado, continua apostando na linha de diminuição de investimentos em infra-estruturas. Assim, no episódio de investimentos regionais territorializable pra 2014, haverá uma queda média de 8,04% em ligação ao ano passado.
Em concreto, serão distribuídos 9.786 milhões de euros, um valor que ascende a 12.094 milhões somando-se os custos que não estão associados a nenhuma comunidade e as destinadas ao exterior. Para se fazer idéia da modificação deste último dado, basta compará-lo com o de 2013, que alcançou os 13.027,52 milhões. A evolução desta rubrica não é uniforme e fornece diferenças respeitáveis, dependendo das comunidades autónomas. Enquanto existem outras regiões que registram uma queda superior a 30%, em outras sobe exponencialmente.
As comunidades mais afetadas na redução orçamental são Asturias (que perde um 31,67%), Múrcia (-26,42%) e Catalunha (-25,18%, bem que esse dado não está incluída a partida de Perto, transferido pra Autarquia, e algumas despesas). A comunidade autónoma da andaluzia é a que recebe o maior volume de investimento, com um total de 1.697 milhões de euros, mais 17% do total de investimento territorial. Isso não impediu que os partidos catalães provocou a reacção denunciando os orçamentos de “centralistas”.
- 1 História 1.Um Cavaleiros da Ordem de Bath
- 1 Membros efetivos
- 28 Quem podes tirar a um bibliotecário seus benefícios
- O terceiro selo (o cavaleiro do cavalo negro (Ap 6:5-6)
Fontes governamentais, lembrando-se que a Catalunha é a quarta comunidade em investimento total de 1.Quatrocentos milhões de euros no momento …