Dang Dai (revista)

Dang Dai é uma publicação trimestral fundada em 2011 pelos jornalistas Gustavo Ng, Nestor Restivo (seus atuais diretores) e Camilo Sanches. Seu subtítulo é ” a Primeira Revista de Intercâmbio Cultural Brasil-China. Governo da Cidade de Buenos Aires. A partir de 2012, é um projeto autosostenido.

Seus 3 fundadores, jornalistas que tenham trabalhado em diversos meios de intercomunicação nacionais e estrangeiros, têm viajado, ocasionalmente, a República Popular da China pra notas jornalísticas e novas atividades de intercâmbio cultural. Nestor Restivo e Gustavo Ng também são autores do livro Tudo o que você deve saber a respeito da China, publicado em Buenos Aires, Editorial Paidós, em 2015. Restivo é assim como autor da China, aliado inesperado.

Entre os colaboradores de destaque da revista Dang Dai, descobrem-se chanceleres, ministros, embaixadores, acadêmicos, artistas, escritores, especialistas em relações bilaterais, e outros trabalhadores de imprensa e artistas colaboradores. A revista Dang Dai está associada à Câmara Argentino China de Produção, a Indústria e o Comércio, e a AReCIA (Associação de Revistas Culturais Independentes da Argentina). Em 2017 deixou de realizar-se o programa de rádio nesse lugar da China, que produzia DangDai. A partir de dessa forma, como diretor-geral da publicação figura Javier Álvarez, que durante Gustavo Ng e Nestor Restivo são os diretores de jornal. Coluna do psicanalista Teresa Yuan. Entrevista a Eduardo Berti.

  • Vikipediya *1 *dois *3 – Azerbaijanês, tártaro da Crimeia, usbeque
  • 38 (1873) Justo Rufino Barrios
  • Ferramentas para a identificação (“explicação”) de plantas e artrópodes
  • Botas Arango
  • Gutierre de Córdoba.[103]
  • 1 Concílio Vaticano II

Wei Qi, o mundo de estratégias eficazes (por Telma Luzzani). Valores asiáticos (por Carlos Moneta). Amante do I Ching. Fotos de Ronnie Keegan e Yang Min. Poesia erótica por Rúben Pose. Canto porteño, em Pequim. Antonio Chuang e Roxana Huang. O Scioli ou Macri vai levar o trem para a China? Apresentamos o escritor Han Shaogong.

O debate pelo ingresso da China pela OMC, como A moda e o corpo humano, de Lyla Peng. A comunidade organizada, de Perón, traduzido pro mandarim. “”A Falta de mais informações entre a China e a Argentina”: Gustavo NG e Nestor Restivo, fundadores da revista “Dang Dai””, post de vinte e quatro de abril de 2014, o web site China Files.

Restivo, Nestor; e Ng, Gustavo (2016): “Uma política de Estado com a China”, postagem de vinte de janeiro de 2016 no jornal Clarín (Buenos Aires). “Chaves pra entender a expansão da china”, postagem de 24 de dezembro de 2015, no jornal Barreto (Buenos Aires).

“Malcorra chegou a Pequim para fechar o assunto barragens”, postagem de dezenove de maio de 2016 no jornal Clarín (Buenos Aires). “As barragens de Santa Cruz são o superior investimento atual da China no universo, destacou empresário”, post de 1 de agosto de 2015 no blog da agência Télam (Buenos Aires). “O Canal do Panamá volta a ser vital para o comércio global”, post de vinte e oito de maio de 2012 no jornal “Clarín” (Buenos Aires). ↑ Até 2017, foi elaborado por Maldonado. ↑ “Primeiro número da revista “Dang Dai”, a ponte entre a China e a Argentina”, artigo de outubro de 2011, no website Culturasia (Buenos Aires). ↑ “Zhao Zhenjiang”, artigo da Wikipédia em chinês.