Já Pela Tarde

Em um filme publicado nessa sexta-feira na mídia social Twitter, Igrejas garantiu que não deve ser “a desculpa do PSOE” pra que não haja um governo de coalizão de esquerda. “Não devo ser a desculpa do PSOE para que não haja um governo de coalizão de esquerda. A modificação de aparência de Igrejas teve boa acolhida no PSOE, apesar de com reservas. Fontes socialistas tenham assegurado a TVE, que a renúncia do líder Podemos entrar no Governo abre a porta a um acordo “sem restrições nem imposições” apesar de ser Sánchez “quem resolve o micro computador”.

Um valor que seria bastante, em segunda votação, onde já não se tem de uma maioria absoluta, contudo adquirir mais votos a favor do que contra. Os partidos independentistas catalães não têm esclarecido ainda que votarão. Tampouco os partidos bascos têm revelado que votar, finalmente, pela investidura de Sánchez. O PNV (6 deputados) move-se entre o ‘sim’ e a abstenção, e Bildu (4) citou nessa sexta-feira que não a prejudicará. O anúncio de Pablo Iglesias foi recebido com elogios por abundantes dirigentes Podemos e seus confluences como Alberto Garzón, Maria Vera ou Ione Belarra, que elogiaram a “coragem e a altura política” do líder da formação de habitação.

Assim, a porta-voz da Executiva Podemos, Carlos Vera, mostrou-se “orgulhoso” da “generosidade”, a “valentia” e a “altura política” de Igrejas. Enquanto isto, o coordenador federal da Esquerda Unida, Alberto Garzón, qualificou de “corajosa, generosa e inteligente” a decisão de Igrejas. Por sua parcela, o porta-voz adjunta Unidos Podemos no Congresso, Ione Belarra, argumentou que Igrejas tem “um projeto digno e valoroso para o nosso povo”.

A sessão de investidura começará pela segunda-feira às 12:00 horas, com a intervenção de Pedro Sánchez. Já pela tarde, será a vez dos grupos parlamentares, cujos líderes, intervêm, por ordem de maior a menor representação pela Câmara.

  1. Um Fase recinto (século XIII-o 1438?)
  2. 1581: Ralph Sherwin, sacerdote, mártir e santo britânico (n. 1550)
  3. Comissão de Segurança Cidadã, Paz e Direitos Humanos
  4. cinco % não afiliados (ateus e agnósticos)

em terça-feira, às 9:00 horas, retomaremos o debate com o resto de intervenções e a primeira votação, em que Sánchez precisa de maioria absoluta, 176 votos em prol. Se você não consegue, 48 horas depois ele voltará a votar após um debate em maneira mais rápido, e assim você terá de de só mais síes que noes.

Os deputados catalães fizeram neste instante finta de suspender-se, todavia no final eles ficaram na Câmera. O presidente do Congresso, imediatamente explica como será a segunda votação, e procede-se ao sorteio pra solucionar por que deputado é que se começa.