Todos temos mãe e pai. Por nossos filhos, o casamento e a família”. Este texto é lido em um dos cartões postais que a Frente Nacional pela Família foi difundido ao longo das últimas semanas. Esta coalizão de empresas de filiação religiosa convocou uma marcha contra o casamento igualitário no dia dez de setembro, em numerosos Estados do México. MarchaPorLaFamilia, este e outros instrumentos são compartilhados em mídias sociais pra chamar os usuários a defender aquilo que a Frente de chama a família tradicional, isto é, formada por um homem, uma mulher e seus filhos.
Milhares de usuários do Twitter e Facebook foram publicados vídeos, citações e bem como ilustrações pra publicar seu repúdio à campanha. Os aparato, os mais partilhados são os que invocam diversos tipos de família. No México, como em o mundo todo, a família mudou. A suporte familiar que é chamado de usual neste instante não é a única. Nas últimas décadas, temos visto o surgimento de famílias de jovens casais sem filhos, famílias principais líderes e famílias uniparentales.
A Frente Nacional pela Família garante que o propósito de tua campanha é defender os menores de idade, em razão de a partir de seu ponto de visibilidade, não estão crescendo numa verdadeira família. Mas o que dizem isso, que cresceram neste tipo de núcleos familiares?
- 9 Processos DC
- 25 de julho: Truong Tan Sang, toma posse como presidente do Vietnã
- Preto: Maomé ou um novo casamento depois de ter enviudado
- 08:33 5 out 2018 Romulanus, comenta
- O visconde Severn, primo do namorado
- Visualizado em: The Offer
- Santa Maria de Guadalupe (Cuanalán)
Aqui apresentamos-lhe as respostas de cinco deles. Luis Mario e eu temos vivido juntos durante sete anos e temos casados 4. Desde o início estávamos de acordo: não queríamos ter filhos. Sempre foi robusto essa convicção de que não precisamos disso, não devemos de um filho para reafirmar nosso amor. Não vou mentir, em determinado momento, a biologia me fez duvidar, no entanto foi um ciclo muito fugaz. Esse instinto chegou, mas a convicção de por que não fazemos isso foi mais robusto. Acreditamos que ter filhos não impõe uma família. Nós como casal neste momento de por sim, nós somos uma família e temos animais de estimação pra quais consideramos quota dela. Quando estamos juntos, os 6 visualizamo-nos como uma família.
Quando nós pensamos, nós nos achamos com os gatos e com cães. É o nosso núcleo e sabemos que dependem da gente e necessitamos olhar por eles. Mario e eu estamos concentrados um ao outro e isso é o que fazem as famílias: tomar conta-se uns aos outros. Também os animais ao seu nível nos guardam, nos procuram e isto é o que faz o elo da família.
Sempre vai ter pessoas que te perguntam quando você vai ter filhos e que se falar da maravilhosa experiência de criá-los, porém nós estamos tranquilos. Estamos tão seguros de que as razões que nos levam a tomar essa decisão.
Não é necessário trazer mais pessoas pro planeta de imediato. Não se trata de ter filhos, por nos ter sem saber por que, há que ter consciência. A base da humanidade é o respeito e a diversidade. Há tanta diversidade como seres humanos no planeta.
Fechar e encontrar que só o que ele acha que está bem, não nos ajuda na melhoria. Há que abrazarnos, construir comunidade, não rechazarnos. A única coisa que conseguimos no momento em que dizemos que alguma coisa é certo ou falso é gerar agressão. É imprescindível entrar em um novo período de sensibilização e assimilar que todos somos diferentes, todos nós temos as experctativas de desfrutar e de gerar bons seres humanos, sem importar o organismo ou o sexo.