Harmonix Music Systems (ou assim como Harmonix) é uma corporação fabricante de jogos eletrônicos localizada em Cambridge, Massachusetts. A corporação é reconhecida por suas contribuições pro gênero de jogos de música, onde de imediato obteve muitos prêmios por causa de seus títulos, entre os quais se esclarecem Guitar Hero e Rock Band. MTV Networks, uma divisão da Viacom, comprou Harmonix em setembro de 2006. Em janeiro de 2011, após as dívidas acumuladas relativas vendas baixas de seus produtos, a Viacom, decidiu vender o estúdio ao fundo de investimento Columbus Nova. A Harmonix foi fundada em 1995 por Alex Rigopulos e Eram Egozy, ambos alunos do Instituto Tecnológico de Massachusetts, onde se conheceram.
Seus hobbies se complementavam, dado que Egozy era um engenheiro informático com interesse em música, sempre que que Rigopulos era um compositor que lhe chamava a atenção da programação; ambos se conheceram durante o tempo que trabalhavam no MIT Media Lab. A faísca saltou quando descobriram um sistema informático que era apto de sintetizar música ao vôo, graças a um algoritmo que o impelia.
- Sessenta e cinco Por gentileza, cuide dos distritos de Marechal Velha
- Melhor Hotel Palácio 2017: San Clemente Palace, Veneza (Itália)
- 4 Técnicas pra tocar uma harpa
- pode-Se discursar que o teu aparelho favorito é o ukulele? E não é o que você aprecia o
- 3 Recursos 3.Um Recursos humanos
Ligaram uma alavanca de jogo para controlar o sistema e fizeram uma amostra pro resto de membros do laboratório, que ficaram surpresos com o invento. Diante do defeito de descobrir um trabalho que satisfizesse seus desejos, escolheram que o mais recomendado era construir tua própria corporação. A organização foi montada a respeito da alegação de que tocar música deveria se tornar qualquer coisa acessível a todos aqueles que, de outro modo, teriam dificuldades para aprender a tocar um aparelho tradicional. A corporação foi fundada com um capital de cerca de 100,000 dólares e, durante os primeiros 5 anos, não ganhou lucro.
Seu primeiro objeto foi The Axe: Titans of Classic Rock on Pc CD-ROM. The Axe dava a oportunidade aos consumidores de tocar com facilidade um instrumento musical usando só uma alavanca de jogo conectada ao teu Pc. As vendas, porém, não acompanharam, em razão de apenas atingiram as 300 unidades. Rigopulos e Egozy se deram conta de que os usuários, mesmo que primeiramente ficaram com o jogo, perdiam o interesse nele, após apenas 15 minutos. O próximo passo para a novata Harmonix foi um fundamentado marco denominado CamJam.
O funcionamento era semelhante, só que, nesse caso, é prescindía dos botões e dos sons, sendo o restante detectando os movimentos do jogador, com o exercício de uma câmera. O mais legal freguês foi nada menos que a Disney, que o destinou aos seus parques temáticos. Após anos lutando desde a sombra para encontrar um nicho da indústria do videogame, deram com Kai, um fabricante de periféricos ao que lhe haviam chamado a atenção dos títulos anteriores da Harmonix. Foram contratados pra fazer um jogo que teria como controle uma guitarra com botões, inspirada pelo popular, no Japão, GuitarFreaks. No mesmo ano, ocorreram dois movimentos que foram chaves pra companhia.
Por um lado, a Activision adquiriu a tua editora, Kai, fazendo-se com os direitos da franquia Guitar Hero. Isso colocou no mercado a Harmonix, que continuava a ser independente, e o interesse de outras organizações foi cristalizado com a sua compra por parcela da MTV Networks.
Esta filial do grupo de intercomunicação Viacom, anunciou, em setembro de 2006, que havia adquirido Harmonix por por volta de 175 milhões de dólares. O último Guitar Hero assinado pelo estúdio foi lançado no ano seguinte, em julho de 2007, sob o nome de Guitar Hero Encore: Rocks the 80s, em qualidade das obrigações contratuais que ainda lhes ligavam a Kai.
Durante este tempo foram trabalhar no que poderia ter sido a expansão da série com a união de outros instrumentos, o que, naturalmente, levou à formação de Rock Band. O jogo foi lançado em novembro de 2007, desta vez imediatamente com o patrocínio da MTV Games, e seguiu o rastro do tipo que desenvolveram com o Guitar Hero. A principal novidade em Rock Band era a inclusão de novos periféricos: um com um microfone, e uma bateria. Também inaugurou um sistema de pagamento de downloads de músicas, que alargou o catálogo musical além da estreia inicial, com atualizações semanais. Em dezembro de 2008 gata de gorgos mais de 500 músicas acessíveis e as vendas atingiram os 28 milhões.
↑ a b c Overfelt, Maggie (3 de setembro de 2009). “How ‘horrendous failure’ led to Rock Band”. ↑ The Roar of IAAPA Arquivado em 27 de setembro de 2007 no Wayback Machine. ↑ “Harmonix Interview”. Edge. ↑ Goldstein, Hilary (trinta de junho de 2008). “Rock Band 2: The Opening Act”.