JOSÉ da SILVA, irmão do noivo plantado, cumpriu três anos pela morte de Paco Montes. García Lorca desenhou uma noiva bonita e herdeira de uma fértil riqueza. Mas Paquita Cañada não era nem ao menos uma coisa nem outra. Alta, huesuda, desgarbada e coja, quem sabe hoje fosse atraente, mas não respondia aos cânones de beleza da data. Uma surra propinada por teu próprio pai a deixou inválida quando contava 3 anos de idade. Maria Josefa Salinas, de em torno de oitenta anos e sua vizinha durante décadas da família.
Mãe: “Meu filho é esbelto. Não conhece mulher. A honra mais limpa do que um lençol pôr do sol”. Pai: “o Que te digo, da minha. Há migalhas às três, quando a estrela. Não fala nunca, suave como a lã, borda todos os tipos de bordados e poderá apagar uma maroma com os dentes” (Bodas de Sangue, ato I).
Francisco Canada, o pai da noiva, lhe deixou em herança quanto tinha: 3.500 pesetas, uma fazenda e terras de trabalho no Hualix, a em torno de 5 quilômetros de Nijar. Era a única maneira de dizer à sua filha atraente aos olhos de um futuro pretendente.
De acordo com o romance popular que ainda circula por a comarca, foram Carmen Canada, irmã de Francisca, e teu marido José da Silva Pinho, que apañaron casamento com Casimiro Silva Pinho. Dois irmãos e duas irmãs. Mas ninguém teve em conta os sentimentos de Francisca bernardo do campo, que há muito tempo se bebia os ventos por Paco Montes, seu primo irmão, gracioso, atraente e sem namorada popular. Rafaela Montes, sobrinha de Francisco, que tinha seis anos no momento em que tudo ocorreu.
- De seis a 9 meses: Pesquisa fonte: o mesmo, contudo compilando a começar por bases de detalhes externas
- 11 Taxa de migração líquida
- 200 é uma loucura, super caro, isto se o hastas em outras coisas, mas não lhe vestido
- 4 Relacionados com o grupo de parecidos
- 9 Textos publicados
Rafaela continua a preencher-se da moradia da família na cortijada Dos Montes, entende que um tal de García Lorca escreveu um livro que ela desconhece e ainda chora ao se relembrar de alguns dados que continuam a pesar a respeito da história de tua família.
Paca Canada vivia com algumas de suas irmãs no Hotel do Frade, onde teu pai, neste momento viúvo, trabalhava como parceiro. A fazenda era uma casa vasto de trabalho. Contava com muitos apartamentos pequenos, ocupados por lavradores, com um pátio central, incontáveis currais e estábulos, uma pequena capela e até um ossuário em que repousavam os restos da ascendência do proprietário.
quinta pertencia aos Acosta, donos de boa quota das terras que rodeiam o núcleo urbano de São José, no Parque Natural de Cabo de Gata-Níjar. Hoje o silêncio tomou conta de seus muros em ruínas, tanto quanto a memória de quem pode oferecer fé dos detalhes que ali aconteceram.
O assunto em que Federico García Lorca coloca seus Casamentos é uma moradia-caverna tipicamente groselha, no que poderia ser uma manobra intencional por parte do autor pra resguardar a identidade dos personagens reais. Os personagens descrevem uma bonita paisagem de vinhedos, cereja e nozes, com um rio que atravessa o vale. Mas, o levante de almería de princípios de século sobrevivia à miséria devido a uma indigente agricultura de subsistência, a miragem de tua indústria de mineração e a cultura do corda. A adaptação a um meio hostil, atacado sem piedade os ventos e as secas, havia endurecido os costumes das suas gentes. Colinas nuas e lunares semeado de pedras amarelas.
Quinta do Frade. Uma paisagem que permanece intacto, com a sua palmeira, tuas colinas amarelas e descascadas e teu magnífico cisterna. Apenas a abandonada mina de ouro foi comido a dentelladas a encosta norte do monte Cinto. CARMEN CANADA, irmã da noiva, foi condenada por tentar estrangularla.