Vincent Van Gogh

Pintou em torno de 900 quadros (entre eles quarenta e três auto-retratos e 148 aquarelas) e realizou mais de 1600 desenhos. Uma figura central em sua vida foi o teu irmão mais novo, Theo, comerciante de obras de arte em Paris, que lhe disponibilizou apoio financeiro de modo contínua e desinteressada.

A vasto amizade entre eles está documentada nas inúmeras cartas que trocaram a começar por agosto de 1872. Das 800 cartas que se conservam do pintor, em torno de 650 foram para Theo; as algumas são de correspondência com amigos e familiares.

Van Gogh foi principlamente autodidata. Desde jovem tinha inclinação para o desenho. Seu primeiro serviço foi em uma galeria de arte. Mais tarde ficou pastor protestante, e em 1879, com a idade de 26 anos, partiu como missionário pra região das minas da Bélgica, onde começou a desenhar para as pessoas da comunidade lugar. Em 1885, ele pintou tua primeira grande obra, Os comedores de batatas. Nesse momento, a sua paleta é composta de tons escuros e terrosos. A qualidade de tua obra conhecida só após a sua morte, em uma apresentação retrospectiva em 1890, considerando-se, atualmente, um dos grandes mestres da história da pintura.

Influenciou grandemente pela arte do século XX, essencialmente entre os expressionistas alemães e os fauvistas como Matisse, Derain, Vlaminck e Kees Van Dongen. Morreu aos trinta e sete anos, por uma ferida de bala de arma de fogo; ainda não se compreende com certeza se foi um suicídio ou um homicídio culposo.

Durante a infância, frequentou a escola de forma descontínua e irregular, em razão de seus pais o mandaram pra diferentes internados. O primeiro deles em Zevenbergen em 1864, onde estudou francês e alemão. Dois anos depois, matriculou-se na faculdade secundária HBS Koning Willem II (Tilburg) vivendo com a família Hannik na avenida Sint Annaplein 18-19 e ali permaneceu até que deixou os estudos de modo definitiva aos 15 anos. Ali nasceu tua paixão na pintura, entretanto no decorrer do resto de tua existência, vangloriou-se de ser autodidata. Sobre tua infância, Vincent van Gogh citou: “Minha juventude foi desalegre, fria e estéril”.

Desde muito jovem descreveu um feitio dificultoso e um temperamento robusto. Depois de abandonar os estudos e após um ano em Zundert, van Gogh começou a trabalhar em 1869, pela idade de 16 anos, como aprendiz em Goupil & Co.

Tenha que seu tio Vincent foi sócio. É um negócio fascinante. Quanto mais tempo você trabalha nele mais ambicioso torna-se um. Quatro anos depois foi transferido pra Londres para fornecer obras de arte para os estabelecimentos do território e foi lá que teve um primeiro contato com maria stuart, filha de Úrsula Loyer, padroeira da pensão onde se hospeda.

  • Conhecer o sentimento de voar
  • Familiares, amantes e amigos de doentes afectados
  • Os despejos e o começo de execuções de hipotecas, em baixa
  • Vermelho como o céu (2006), de Cristiano Bortone
  • Mas a minha canção favorita é ” Space Oddity, de david Bowie
  • Lorenzo: “O defeito que temos é o tempo”
  • 4 Pessoas viúvas (de idade avançada, em sua maioria)
  • 3-Milão, a capital da moda

Se apaixonou por ela, entretanto a guria estava comprometida e ele recusou. Em 1874, um ano depois da tua estadia em Londres, passou as férias em família em Helvoirt, e confessou seu mal-estar por Úrsula. Viveu isolado, visualizando livros religiosos e perdendo o interesse por seu trabalho. Em maio de 1875, foi enviado a Paris, onde cresceu e teu afeto pela arte. Quando entrei na sala do hotel Drouot, onde estavam expostos, senti algo como: descálzate por causa de o chão que pisa é sagrado.

em dez de janeiro de 1878, em uma carta dirigida a teu irmão Theo, comunicou que havia sido demitido da galeria de arte e que teria que dirigir-se ainda que no dia um de abril. A demissão foi em consequência a que utilizava seus gostos pessoais sobre isso as vendas que você precisa fazer. No conclusão de março de 1876 voltou para a Inglaterra, onde permaneceu dois anos.