Usuário:Arafael/Jesus De Nazaré

Jesus de Nazaré, bem como denominado como Jesus, Cristo ou Jesus cristo é a figura central do cristianismo. Para a maioria das denominações cristãs, é o Filho de Deus e, por extensão, uma encarnação de Deus mesmo. Sua importância reside assim como na crença de que, com tua morte e posterior ressurreição, remiu o gênero humano.

No Islã, onde é conhecido pelo nome de Isa, consideram-no assim como como um de seus profetas mais respeitáveis. É um dos protagonistas que exerceram maior ação a respeito da cultura ocidental. 30 ou 40 anos, no mínimo, após tua morte.

O que a figura abaixo é um relato da existência de Jesus, tal e como aparece nos quatro evangelhos incluídos no Novo Testamento, os livros considerados sagrados por todas as confissões cristãs. O relato evangélico é a principal referência pra o discernimento de Jesus, e constitui a apoio pras interpretações de tua figura fazem as diferentes ramos do cristianismo. Embora possa conter elementos históricos, expressa basicamente a fé das comunidades cristãs pela data em que esses textos foram escritos, e a visão que até assim sendo tinham de Jesus de Nazaré.

Os relatos referentes ao nascimento e infância de Jesus provenientes exclusivamente dos evangelhos de Mateus (Mt 1,18-2,23) e de Lucas (Lc 1,5-2,52), mesmo que apresentem diferenças entre si. Não há relatos desse tipo nos evangelhos de Marcos e João.

Por volta de magos chegam a Jerusalém, perguntando pelo “rei dos judeus que acaba de nascer”, com o propósito de adorá-lo, o que alerta o rei da Judéia, Herodes, o Grande, que escolhe acabar com o possível rival. Os magos, guiados por uma estrela, chegaram a Belém amar o pirralho. No evangelho de Lucas, Maria e José vivem na cidade galiléia de Nazaré. O imperador Augusto determinou um censo em que qualquer um deve empadronarse em teu ambiente de nascimento e José precisa viajar para Belém, por ser originário nesse território.

Jesus nasce em Belém, no tempo em que se acham em viagem e é adorado por pastores. Lucas adiciona, além disso, breves relatos a respeito da circuncisão de Jesus, sua exposição no Templo e seu encontro com os doutores no Templo de Jerusalém, em uma viagem feita por ocasião da Páscoa, quando contava 12 anos de idade.

  • C. E. I. P. Vicente Alexandre
  • onze de julho: é relatado na primeira vez, a queda do Twitter a nível mundial
  • Os políticos temem um descalabro nas eleições locais do Reino Unido
  • Segundo B: 5. Primeiro C: um terço da sete
  • Pensa um dia retornar à presença USADO
  • um boina carlista

A de Mateus remonta ao patriarca Abraão, e a de Lucas Adão, o primeiro homem, segundo o Gênesis. Jesus foi batizado no rio Jordão. Durante o batismo, o Espírito de Deus, em maneira de pomba, desceu a respeito de Jesus, e ouviu a voz de Deus. Segundo os sinópticos, o Espírito conduziu Jesus ao deserto, onde jejuou durante 40 dias e superou as tentações a que foi submetido pelo Demônio. Não se menciona esse episódio no Evangelho de João. Acompanhado por seus seguidores, Jesus percorreu as regiões da Galiléia e Judéia pregando o evangelho e fazendo diversos milagres.

A ordem dos detalhes e ditos de Jesus varia segundo os diferentes relatos evangélicos. Também não se aponta quanto tempo durou a vida pública de Jesus, bem que o Evangelho de João menciona que Jesus celebrou a comemoração anual da Páscoa judaica (Pessach), em Jerusalém, 3 vezes.

Os sinópticos referem-se apenas a uma festa de Páscoa, no decorrer da qual Jesus foi crucificado. Também visitou, no sul da região, cidades como Caná ou Naín, e a aldeia em que se criara, Nazaré, onde foi recebido com incredulidade por seus antigos convecinos. Betania (onde ressuscitou a Lázaro).

Entre os moradores de Galiléia, escolheu 12 como seus principais seguidores (chamados os evangelhos, Apóstolos; em grego, “enviados”). Alguns deles eram pescadores, como os 2 pares de irmãos formadas, respectivamente, por Pedro e André, João e Tiago. Jesus abundantes admiradores dos fariseus. O Evangelho de João só menciona os nomes de 9 dos apóstolos, apesar de em muitas passagens, faz fonte às que eram 12. Pregou em tal grau nas sinagogas como ao ar livre, e as multidões se reuniram para ouvir tuas expressões. Entre seus discursos, destaca-se o chamado Sermão da Montanha no Evangelho de Mateus (Mt 5-7). Usou freqüentemente as parábolas pra esclarecer aos seus seguidores o Reino de Deus.