Em um postagem anterior, vimos o quão sério é a constituição de suas fotos para simplificar a leitura da mesma ou fortificar a mensagem que deseja disseminar. Os fundamentos são pra quebrá-las, diz. Contudo quando se quebram necessita saber o efeito que isto vai causar pra poder fazê-lo quando for obrigatório, ou quando o resultado vá em consonância com o que almeja conduzir. Seguindo algumas destas dicas, você vai notar neste momento como mudam tuas imagens.
Ou melhor o básico. Além destas sugestões, a composição não é tão simples de resumir numa lista de regras e informações. Contudo é um bom recinto para começar e achar o intuito de tudo isto. O critério dos terços é uma das primeiras que se aprende e uma das menos difíceis de colocar.
- OpenSuse
- Um trem com destino ao legado de Christian Dior
- 23 Fusão Contáveis – conjuntos Contáveis
- Fendi dicas a respeito da Perfeita Hadid para a tua nova campanha
- Charlie Paakkari – assistente de engenharia de cordas (12)
- Deslumbra com seus olhos amendoados olhos São invejados e com causa
Consiste em dividir o quadro em três terços verticais e três horizontais. É muito possível que sua câmera tenha uma opção que lhe permita ver esta “grade” através de teu visor no momento em que encuadras. Isto é muito proveitoso. Também se encontrará com essas linhas de guia em programas como Photoshop ou Lightroom.
Agradável, porque as linhas que você acabou de desenhar mentalmente a tua imagem representam as áreas nas quais você vai ter que pôr a tua/s produto/s principal/é por causa de são linhas mais potentes do que o centro da imagem. Na imagem a seguir você irá ver as linhas dos terços marcadas em amarelo e suas interseções com círculos brancos.
As linhas vermelhas só marcam os centros e as verdes destacam o triângulo fabricado pelas cabeças dos protagonistas. Todos nós, em princípio, para promover a imagem do nosso ponto de interesse principal, entretanto isso pode talvez ser um amplo erro.
A cota das linhas dos terços, temos suas interseções. Estes quatro pontos que definem os cruzamentos destas linhas são os pontos mais força em seu enquadramento. Você também poderá ter em conta esta regra dos terços, no momento em que seu enquadramento acrescenta o horizonte.
É simples colocá-lo no centro da imagem, mas não é o mais recomendável. Optar se é mais interessante na sua imagem é o céu ou o chão, e dê mais gravidade a ligação entre o horizonte a uma das linhas dos terços, ao invés de deixá-lo no centro vertical. Esta é, assim como, muito fácil de passar. Quando você está realizando um retrato de alguém, ou animal, ou pelúcia… ou cada coisa que tenha olhos, o normal é que o des mais ar pelo lado do enquadramento para o que está lendo. Estaremos criando tensão se fazemos o inverso. Um cara cujo espiar está muito perto da borda do enquadramento é desconcertante.