Por Que Não Devemos Ter Medo

�Há que fixar, por lei, o que se diz nas redes? O que falhou em caso de Joana, Rivas? Após alguns dias de dica intensa, de repulsa e insegurança, Espanha inteira trata de se livrar do horror que os atentados de Barcelona e Madrid. Foi quebrado nossa zona de conforto e, apesar de que quem sabe nem sequer nós, nem nossas famílias nos encontrarmos entre os afetados, choramos, mesmo que pra alguns, só tenha sido metaforicamente.

Miriam González, coordenadora do grupo de emergência do Colégio de Psicólogos de Madrid. Diante de um episódio como o vivido as primeiras reações são de temor, impotência e vulnerabilidade. Sentimentos que exercem com que todos, de certa forma, permaneçamos unidos. González. E é verdade.

Nem se quer enchemos nossos perfis em redes sociais com mensagens, ao oposto do que aconteceu no dia dezessete de agosto. Nesse dia, as redes sociais se encheram de publicações lamentando-nos pelo se verificado. As imagens de Barcelona logo desenvolveram uma espécie de mosaico virtual, e os crepes negros invadiram as imagens de perfil de organizações e particulares.

  • Javi Guerra: “O real Madrid é superior, mas tem que demonstrá-lo”
  • Local central em Godelier (1998)
  • 1 Generalidades 1.1 a ciência
  • quatro Clubes desportivos
  • E. Freyssinet cria o concreto armado
  • Bicho: (vulg. mal cru) membro masculino
  • Capítulos 5-oito

Essas expressões não impedem, não curam, todavia se ajudam a ultrapassar. O horror nos paralisa e nos faz tomar decisões erradas que, no pior dos casos, resultam em ódio e rancor. E até mesmo nos convida a deixar-nos conduzir pelos radicalismos.

Esse ano se cumpriu, entretanto não nos bissextos) 1704 e 1708 (não se compreende por que). Portanto, nessa década, as datas não correlacionam com qualquer outro povo quer que tivesse calendário gregoriano ou juliano). Alaska: outubro de 1867, no momento em que tornou-se uma entidade federal dos EUA. Japão: antes se usava um calendário próprio lunar. China: antes tinha um calendário próprio lunar.

Turquia: até 1 de janeiro de 1914 (de acordo com outros autores até 1926 pelas reformas ocidentais de Mustafa Kemal Atatürk) Turquia funcionou com o calendário islâmico. Bulgária: 14 de abril de 1916, veio após o trinta e um de março.

Rússia e Estônia: quinta-feira, quatrorze de fevereiro de 1918, veio depois da quarta-feira, trinta e um de janeiro. Outras zonas orientais da União Soviética mudou dois anos depois. Roménia: segunda-feira, quatrorze de abril de 1919 veio depois do domingo trinta e um de março.

Grécia: quinta-feira, 1 de março de 1923, veio após o dia 15 de fevereiro. É ano bissexto, o que possa ser um múltiplo de 4, com exceção dos anos seculares. Isto faz um total de 146 097 dias em quatrocentos anos, de forma que a duração média do ano gregoriano é de 365,2425 dias. A primeira semana do ano, a número 1, é a que contém a primeira quinta-feira de janeiro.

Mês: período de trinta ou 31 dias, todavia fevereiro que tem vinte e oito dias em um ano comum, e vinte e nove dias em um ano bissexto. Uma determinação mnemotécnica consiste em fechar os dois punhos e juntarlos com os dedos para cima. As juntas salientes representam os meses de trinta e um dias, e os espaços entre os dedos e os meses com menos de 31 dias.

O primeiro junta do dedo mindinho representa janeiro (e por ser excelente é idêntico a trinta e um dias). O espaço próximo (entre as juntas do dedo e do dedo anular) representa a fevereiro (e por ser oco tem menos de trinta e um dias, nesse caso, 29 ou 28 dias).