A peritonite infecciosa felina (PIF) é uma doença fatal que influencia os gatos. Alguns acreditam que é provocada pelo vírus da peritonite infecciosa felina (VPIF), que é um coronavírus felino. O que seria uma mutação do coronavírus entérico felino (CVEF). Mas parece existir uma ligação entre a PIF e o coronavírus felino, isso não foi testado de tudo ainda. Entretanto, a hipótese mais comum é que o geralmente benigno CVEF poderá alterar para o VPIF.
A mutação do vírus detém a competência de invadir e crescer em glóbulos brancos chamados macrófagos. Em resposta, o sistema imunitário do animal causa uma intensa inflamação nos tecidos. O resultado é geralmente fatal. Entretanto, a taxa de incidência é em torno de um em 5000 para famílias com um ou dois gatos.
- Localizado no N.°8 no PWI 500 de 2004[111]
- Regular a respiração (Tiao Xi)[editar]
- Como posso saber se meu filho é obeso
- quatro Reino Unido
- Como avalia esses cinco anos, representando JCS na Europa
O CVEF é muito comum, especialmente em locais onde grandes grupos de gatos são mantidos juntos. Os gatos se infectam por inalação ou ingestão do vírus. As fezes são a referência de transmissão mais comum, apesar de superfícies contaminadas, como pratos de comida ou roupas assim como o são.
apesar da prevalência do CVEF, a maioria dos gatos infectados não desenvolvem o VPIF. Diversas vezes, a exibição ao CVEF não produz sinais clínicos, todavia podes fornecer uma leve diarreia. Portanto, um gato sem sinais clínicos podes continuar a ser um portador do CVEF e é qualificado de transportar o vírus para outro gato. Em qualquer gato infectado com o CVEF existe a promessa de que esse mute, pela maneira responsável pela PIF.
Esta hipótese se intensifica em gatos com atividade imunológica diminuída, como o são os muito velhos ou muito jovens. Há duas formas principais da PIF: Efusiva (úmida) e não efusiva (seca). Embora as duas maneiras são igualmente fatais, a maneira efusiva é mais comum se apresenta entre 60% a 70% dos casos) e avança mais de forma acelerada do que a forma não efusiva. O selo clínico peculiar da PIF efusiva é a acumulação de fluidos no abdómen ou no peito, o que poderá causar dificuldades para respirar. Outros sintomas são: diminuição do apetite, febre, perda de peso, icterícia e diarreia.
A PIF seca assim como se exibe com redução do apetite, febre, icterícia, diarréia e perda de calorias, todavia por este tipo, não há acúmulo de fluido. Normalmente, um gato com PIF seca salientar sinais neurológicos característicos. Tendo como exemplo, poderá apresentar problemas para andar ou continuar de pé, com o tempo, deflagrariam em paralisia. Pode haver também perda de consciência.
Também seria uma imenso decepção pra mais de um milhão de pessoas que se reuniram pra ver ao vivo o momento histórico durante as praias do Cabo Kennedy. Misturam-Se automóveis, caravanas e tendas de quem passou aqui a noite pra ter um bom site. Os que têm esperado para o último momento pra vir estão presos nas retenções que saturam os arredores.
às 8 e meia da manhã, as nuvens dão território a um sol intermitente, do que os assistentes se protegem com chapéus e bonés. O termômetro alcança os 30 graus celsius. Os fotógrafos e jornalistas observam desde a área VIP, a mais próxima do foguete onde a NASA permite que haja espectadores, a 5 km.