Desde os tempos mais remotos as carnes têm feito parte da dieta do homem. Os humanos se tornaram caçador ágil há em torno de 100.000 anos, refletido nas pinturas rupestres1. A carne ficou uma cota previsível da dieta humana há cerca de 9.000 anos, quando os antigos povos do Oriente Próximo conseguiram domesticar uma série de animais selvagens. Primeiro cães, depois de cabras e ovelhas, mais tarde, porcos, vacas e cavalos.
A evidência de que a domesticação do gado bovino data de entre 8.000 e 7.000 anos atrás, no sudoeste de Asia2. O Codex Alimentarius define a carne como todas as partes de um animal que foram dictaminadas como inofensivas e aptas para o consumo humano ou utilizados pra este final”3.
contudo, geralmente é chamado de carne ao massa muscular esquelético de animais de sangue quente, produzidos principalmente pelas técnicas de elaboração modernas e em fração por causa da caça. Além do músculo são produtos à base de carne: o sangue, a gordura, vísceras, ossos, etc., dos animais, que são utilizados para a elaboração de inúmeros tipos de alimentos e alguns produtos industriais, tais como a gelatina4.
- A campainha da casa foi utilizado em outra série, dirigido por Robin Budd (Ruby Gloom)
- 3/ Mais água e menos maquiagem
- COMO Spasfon AOC oitenta mg de liofilizado oral
- No entanto, no momento em que eu era menina podia atravessar dez horas numa biblioteca
- Ministério das Finanças e Estatísticas
No mundo, uma pluralidade muito amplo de mamíferos, aves e até répteis são consumidos como carne. Todavia, o bovino, suíno e ovino, e em pequeno quantidade o eqüino e caprinos têm vasto relevância na elaboração de carne. Durante o tempo que que as aves mais importantes são o frango, peru, pato e ganso5.
No ano de 2016, a realização mundial de carne foi igual a 329,89 milhões de toneladas. A carne de porco é a que mais favorece pro fornecimento mundial de carne (118,dezessete milhões de ton.), seguida pela de frango (107,quatrorze milhões de ton.) e em terceiro recinto, a carne de bovino (65,97 milhões de ton.)6.
O principal nação produtor de carne é a China com 85,99 milhões de toneladas, seguido dos Estados unidos com 44,62 milhões de toneladas. No que respeita à carne de bovino e de búfalos, Estados unidos da américa é o líder com 11,47 milhões de toneladas, seguido do Brasil com 9,três milhões de toneladas6. O consumo per-capita (Kg/pessoa/ano) mundial de carnes situa-se em 43,vinte e dois (equivalente a 118 g/dia/pessoa). Para os países menos construídos, o consumo é igual a 14,15 Kg/pessoa/ano; durante o tempo que que o consumo per-capita da Combinação Europeia é parelho a 81,26 Kg/pessoa/ano. A carne (denominação comum) é composta por 3 tipos de tecidos: tecido muscular, tecido conjuntivo e tecido adiposo.