Arquivo Digital De Notícias Da Colômbia E O Mundo A Partir De 1.990

Embora vários sabem que as bodas de ouro se celebram os 50 anos de casamento, muito poucos sabem o que aniversário são as bodas de algodão. E é que a tradição só faz menção às datas, quando o casal de casados aniversário de 25 anos em diante.

Estas são as bodas de prata. Mas, desde o primeiro ano de vida de casado já existe um aniversário, o de algodão. E deste modo, quanto mais os anos passam, o metal ou o objeto de celebração vai compartilhando até comparecer às do diamante, a pedra preciosa mais cotada. Nem mesmo as bodas de esmeralda, considerada a pedra preciosa da Colômbia, acerca de diamante. Depois de esmeralda seguem as jade, platina e zircón.

As bodas de aniversário são uma tradição que vem desde a Idade Média e representam o que se fornece nessa data especial. Segundo os livros de história, por isso, era muito fácil adquirir um material, uma vez que apenas se deveria assistir para a tabela e contra os anos de casamento. Todavia, os aniversários de casamento regulamentam e socializan a alegria do casal.

Desde o primeiro até o décimo quinto ano de casamento têm um nome de aniversário especial. As bodas de algodão pro primeiro, em que se recomenda conceder relógio, é entendido por vários como o quão veloz o tempo passa quando se é recém-casado. Posteriormente, no segundo aniversário, denominado como papel, é o denominado começo da consolidação da combinação.

O terceiro é o casamento de couro ou de pele, o que lhe seguem as bodas de linho, flores ou frutas e, posteriormente, as bodas de madeira. No sexto ano, as bodas de ferro, pra diversos, representa a potência do casal que conseguiu passar com sucesso o primeiro de 5 anos. Logo após, o aniversário, o sétimo ano é o de cobre ou de lã, o primeiro metal mais fino do que o ferro.

Depois dos 9 anos, um equipamento mais fino. A porcelana, e após um metal mais montado. O alumínio para o décimo ano. Depois de uma década de combinação vêm as bodas de aço, aos 11 anos, data que comemora a tenacidade do casamento. O seguinte, em meia dúzia de anos se celebra as bodas de seda, em que o casal imediatamente está como essa de utensílio.

  • No Senegal, apenas 18% das mulheres usam métodos contraceptivos
  • Capítulo 2×244 (468) – “Escondendo Sentimentos”
  • Registado: 06 jun 2006
  • 2 Outros países

Os 13 anos de existência conjugal são as bodas de renda, seguidas pelas de marfim e vidro, aos 15 anos. Daí em diante, serão realizados a cada cinco anos e exibidos, com pedras preciosas, a insistência da relação, até que a morte decida em inverso. Virão as bodas de prata, pérola, coral, rubi e safira, antes de chegar às bodas de ouro dos 50 anos de união.

Após esta celebração, se o casal continua, vêm as de esmeralda, jade, platina, zircón e diamante. Na idade média, os casais não duravam em tão alto grau como nesta hora. Eram épocas em que os avanços científicos não permitiam que as pessoas tivessem uma alta promessa de vida.