A madeira é notavelmente resistente ao prejuízo biológico, todavia há um vasto número de organismos que têm a perícia de utilizar a madeira de uma maneira que altera suas características. Os organismos que atacam a madeira incluem: bactérias, fungos, insetos e perfuradores marinhos.
Alguns destes organismos utilizam a madeira como referência de alimento, enquanto outros a fazem uso para o abrigo. Umidade: Embora vários usuários da madeira falam da podridão seca, o termo é enganoso uma vez que a madeira tem que conter água, para que não ocorram os ataques biológicos.
O assunto de água pela madeira é um fator importante respeitável dos tipos de organismos presentes que degradam a madeira. Oxigênio: Com exceção das bactérias anaeróbias, todos os organismos precisam de oxigênio para sua respiração. Enquanto se privar de oxigênio podes parecer uma estratégia lógica pro controle da decadência da madeira, uma vez que a maioria dos fungos podem sobreviver em níveis muito baixos de oxigênio. Uma exceção está em imergir inteiramente a madeira na água. Em ambientes marinhos, podes-se embrulhar em plástico ou em concreto de forma que os perfuradores marinhos não possam trocar os nutrientes nem o com a água do mar circundante.
Em diversos casos, a madeira não tratada irá abrandar em água doce, mas permanece o envolvimento submarina onde está ausente o oxigênio. Temperatura: A maioria dos organismos prospera em um intervalo incrível de temperatura de vinte e um °C a 30 °C; mas, podem viver sobre isto uma gama considerável de temperatura. Em temperaturas abaixo de 0 °C, o metabolismo da maioria dos organismos, retarda.
Enquanto a temperatura subir acima de zero graus, eles começam novamente a atacar a madeira, contudo a atividade se prolonga mais rápido, enquanto que a temperatura se aproxima de 32 °C. Alimento: A madeira costuma ser o alimento dos agentes bióticos que a atacam dessa forma que não se poderá privar dele pra combatê-los. O efeito primário destes fungos é manchar ou descolorir da madeira. São considerados fungos inofensivos e são consequência prática sobre isto tudo onde a madeira é utilizada por tuas qualidades estéticas.
Fungo da podridão. O apodrecimento da madeira é geralmente causada pelo fungo de podridão. Este fungo agrupa-se em 3 amplas classes baseadas na forma do ataque e da aparência do material podre. Os três tipos de fungo da podridão são: o fungo da podridão parda, o fungo da podridão branca, e o fungo da podridão mole. Podridão parda, como o nome sinaliza, dá à madeira uma cor parduzco. Em fases avançadas, a madeira decomposta é quebrável e tem várias linhas cruzadas, similar a um estilo de queimado.
- Dois Fármaco unido ligado a proteínas
- E como você estava psicologicamente
- 4 A meio ambiente do parlamento 4.Um Autonomia do parlamento 4.1.Um Garantias coletivas
- Estrutura do organismo humano
- Um queimador de gordura natural
- seis Exploração física
As apodrecimentos castanhas atacam principalmente a celulose e fração de hemiceluloses da parede smartphone da madeira e modificam a lignina residual, causando uma perda de peso de quase 70 por cento. Em consequência a que a celulose apresenta a resistência primária à parede celular dos fungos da podridão parda, causando perdas substanciais de resistência nas primeiras etapas de apodrecimento.
por este ponto, a madeira representa um prejuízo leve e o fungo podes ter removido só 1 a 5% do peso da madeira, mas muitas características de resistência conseguem ser reduzidas em até 60%. Dos três tipos do fungo da podridão, as apodrecimentos castanhas estão entre as mais respeitáveis devido ao teu padrão de ataque.
As enzimas produzidas por esses fungos se deslocam ou propagam para retirado do ponto onde as hifas do fungo estão crescendo. Consequentemente, a perda de resistência da madeira podes ampliar uma distância substancial das posições onde a podridão podes ser detectada visivelmente. Podridão branca, causada pelo fungo de podridão, se assemelha ao porte normal da madeira, porém podes ser tão branca ou clara em cor, com listras escuras. Nas fases avançadas da apodrecimento da madeira infectada tem uma textura suave, diferente, e as fibras individuais conseguem desprender-se da madeira. As apodrecimentos brancas diferem de apodrecimentos castanhas, que atacam os 3 componentes da parede smartphone da madeira, causando a redução de gordura de até noventa e sete por cento.
Na maioria dos casos, a perda associada de resistência é por volta de comparável à perda do peso. As enzimas produzidas por fungos da podridão branca geralmente permanecem fechadas pro crescimento das hifas, e os efeitos da infecção não são sensíveis nas fases iniciais da decadência. Fungo da podridão macio, é um grupo mais há pouco tempo conhecido que restringe o seu ataque à superfície externa da madeira.