Desde que a economia importa, ou importa mais, nos aproximamos com enorme interesse a tudo o que está relacionado com ela. Aquela economia fria e retirado, há anos, que parecia que não ia conosco, foi tingido de desfortúnio, a tragédia, sujo triquiñuelas e alguns maus presságios que, acima, nos acabam espirrando pra todos. As páginas de economia são o que antes eram as de eventos, já que acabam mal, e os seus autores são capazes de ser os trágicos gregos ou até já Shakespeare em seus momentos mais negros.
Em Wall street: o dinheiro nunca dorme, Stone recupera o vilão de assim sendo, Gordon Gekko, arquétipo daquela casta feliz do que foram os yuppies. Em tempos de dinheiro acessível e negócios sujos, o Primeiro cunhou o lema, “a ganância é boa”, tal como uma moda: as camisas de listras, o cabelo penteado e as alças que lúcia Michael Douglas no video. Douglas, que adquiriu um Oscar por aquela encarnação, repete-se por aqui a personagem.
No entanto ele não ocupa o centro da história. Também não o fazem os mecanismos da economia, tão abstratos pra Stone como pra diversos da gente. O que há no centro nesse Wall Street II da crise é uma traição e, logo em seguida, uma vingança, e muito de relacionamentos filhos mal conduzidas. Todavia, acima de tudo, há, como sequela que é, fontes ao primeiro Wall street, umas vezes como homenagem e outras quase como uma paródia. Filme bombástico, nada reflexiva, tem, não obstante a força de Stone, um magnífico contador de histórias, bem como o impulso de tua ingenuidade e teu otimismo.
No setor de reformas estruturais, duas medidas básicas foram neste instante começadas. Primeiro,a reforma agrária foi grandemente intensificada, e um extenso número de fazendas foi expropiado. Segundo, o governo propôs trocar a Constituição Política, a encerramento de nacionalizar as grandes minas de cobre que foram conjuntamente apropriadas por grandes empresas dos Estados unidos e o estado chileno. Os gastos do governo se ampliaram-se enormemente, e em 1971, os salários reais e os salários no sector público aumentaram uma média de 48 %. Os salários no sector privado cresceram aproximadamente a mesma média. Assim como, o emprego do setor público, entre 1970 e 1972, cresceu uma média de 11,4 % ao ano.
nos dois primeiros quartos de 1971, a descarga industrial aumentou 6,dois % e 10,6 % em comparação com os mesmos períodos do ano anterior. As vendas industriais cresceram em média ainda superior: 12% no decorrer do primeiro quarto e 11 % ao longo do segundo quarto. Também, e mais respeitável para os líderes políticos da UP, a distribuição de renda melhorou consideravelmente. Em 1971, a divisão de serviço do PIB atingiu o 61,7 %, quase dez pontos percentuais mais alto do que em 1970. Tudo isso desenvolveu um sentimento de euforia no governo.
em onze de junho de 1971, o Congresso Nacional aprovou por unanimidade uma emenda à constituição que nacionalizaba as grandes minas de cobre. Como decorrência, a reforma do sistema bancário e as grandes empresas industriais era mais complicado, pelo motivo de o governo carecia dos meios institucionais de pôr em prática a nacionalização.
No começo, este obstáculo foi aliviado visto que o governo comprou blocos de ações a respeito ações bancárias, em preços mais elevados. Tudo seguiu bem na economia, em 1971. As políticas macroeconómicas da UP geravam de forma acelerada uma situação de inflação recalcada.
- Quantas pessoas vem a Turquia a fazer transplantes capilares
- O novo papel de Pandiani o ‘submarino’
- 1 Caixa de comando operacional
- Transferência Eletrônica Segura “SET”
- 4 Elementos complementares do orbitador 3.4.1 Lunar
- 28/03/2014: Aquisição de Banco CEISS por O. Banco, mantendo-o como uma filial
A alta taxa de progresso do PIB foi, em enorme quota, o efeito de um acréscimo de quase 40 % de importações de bens intermediários. No fim de 1971, as pressões inflacionistas se fizeram evidentes. A economia experimentou as conseqüências de uma busca agregada de bens e serviços, bem acima fornecimento adicionado a preços correntes.
Este desequilíbrio foi agravado por uma série de disputas de trabalho em vários estabelecimentos grandes que causaram a entrada em funções das corporações pelos trabalhadores. De fato, esse procedimento tornou-se a rota institucionalizado que o governo pegou um amplo número de assinaturas.