Seis Raridades Da Inteligência Artificial

Boa fatia das esperanças da humanidade estão depositadas atualmente, o desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA), que é visto como uma via pra curar doenças, melhorar diagnósticos ou cuidar do ecossistema. Mas também são muitos os medos motivados na alternativa de que os algoritmos acabam fugindo do controle humano.

como Pode-se apresentar que a indicação sexual das pessoas por tua aparência? Os pesquisadores tomaram o detalhe dos usuários, publicamente acessível por esse website, e seja treinada uma rede neural para discernir a indicação sexual a partir de seus traços e sua aparência. De acordo com o estudo, o algoritmo acertou em 81% dos casos pros homens e 74% para as mulheres, durante o tempo que que um grupo de avaliadores humanos só acertou em 61% e 54%, respectivamente. Organizações de defesa dos direitos da comunidade LGBT protestaram contra o que consideram “ciência lixo”, durante o tempo que que os pesquisadores defendem-se alegando que, pontualmente, a sua pretenção é alertar pro risco de perda de privacidade com as novas tecnologias.

Quando em março de 2016, os investigadores da Microsoft desenvolveram um perfil no Twitter para Tay, seu recém-gerado bot de conversa IA, não imaginavam que o experimento apenas durou dezesseis horas. Este foi o tempo que levou pra que os responsáveis de Tay em ser obrigado a desligar a sua criatura de web, quando constataram que havia se transformado numa implacável e sexista, racista e xenófoba.

Em seus mais de 96.000 tweets, Tay é explayó insultando as minorias étnicas, exaltando a Hitler e negando o Holocausto, sem deixar de lado os comentários procaces. Segundo explicaram depois os responsáveis do projecto, Tay tinha sido vítima de usuários mal-intencionados que haviam guiado deliberadamente pra este terreno ideológico, aproveitando-se da incapacidade do bot para combinar critérios éticos. Um dos desafios que estudam os especialistas é como os algoritmos de IA processam e interpretam a linguagem natural.

  • Dois Civil War
  • Filosofia Jurídica
  • Usuário que reporta: Ffahm (Discussão) 03:Quarenta e um quinze out 2007 (CEST)
  • Olle Carlsson – Fotografia de grupo e contracapa
  • Sabadell: É como um “louco” por receber a domicílio
  • 9 RFO Basic
  • México / Marco Fabián volta para ‘casa’

Uma coisa que os humanos aprendemos a manejar desde criancinhas é um desafio para as máquinas, como conseguem comprovar os responsáveis do Laboratório de Pesquisa em Inteligência Artificial Facebook. Os pesquisadores conectaram entre si 2 bots chamados Alice e Bob para treinarem suas habilidades de conversação e negociação.

Mas logo comprovaram com idiotismo que as máquinas estavam se comunicando com sequências nesse modo: “balls zero have to eu to eu to eu to eu to eu to eu to eu to me to”. Quantas vezes nós desejado copiar a receita de um prato que nos foi benéfico? Mas em um restaurante não temos certeza de que querem desvelarnos seus segredos melhor guardados. Após treinar o sistema com mais de um milhão de exemplos, o resultado é que Pic2Recipe acerta com a receita em 65% dos casos. Naturalmente, os ingredientes que não estão à vista se lhe escapam, entretanto pra isso, o algoritmo pode usar um pouco de assistência humana. Você Me quer, não me quer…? Todos nós sabemos que o afeto é para sempre… até que acaba.

A dificuldade é que nunca sabemos se o amor da nossa vida de fato será. Ao menos, até imediatamente. O animado é que a máquina não se fixa no conteúdo das discussões, no entanto só nas formas: características, como a entonação, a intensidade da voz ou quem fala, no momento em que e por quanto tempo. E os resultados são pasmosos; o sistema acertou em 79,3% dos casos, superando o 75.6% obtido por um grupo de especialistas humanos que teve acesso não apenas ao áudio das sessões, entretanto assim como pros vídeos.