As ilhas gregas tornaram-se um dos destinos turísticos mais populares a grau mundial. Além de sua capital, Atenas, Grécia conta com duas centenas de ilhas, cada uma com uma identidade própria e com paisagens paradisiacos únicos por todo o mar Mediterrâneo. De acordo com a mitologia grega, a fabricação dessa ilha foi fruto da paixão entre Elios (deus do Sol) e da ninfa Rode.
Tem uma costa de praias muito longo, o que contrasta com as grandes áreas de penhascos e árvores, onde são cultivadas principalmente oliveiras. A cidade medieval de Rodes é um dos pontos-chave da ilha e vale a pena oferecer um passeio por dentro de cinco quilômetros de muralhas que protegiam a cidade no passado. O porto de Mandraki, presidido por duas famosas colunas com uma estátua de 2 cervos, é o local ideal para percorrer, no decorrer dos momentos que antecederam ao pôr-do-sol. Também, os amantes dos animais são capazes de encontrar multidão de gatos de via, passeando na zona, um cartão postal que se repete de modo frequente em cada uma das ilhas gregas.
A curta distância da capital da ilha é uma das mais belas baías. No sul se localiza Lindos, um centro histórico construídas por ruas e calçadas estreitas e cheias de lojas de artesanato, típicas tabernas gregas e casas brancas.
Embora as ruas conseguem parecer um labirinto todas levam até a Acrópole. Esta cidadela foi fortificada por diante, por gregos, romanos, bizantinos, os cavaleiros de São João e, por último, os otomanos, no momento em que chegaram a Rodes. Sua rica arquitetura competir com as magníficas vistas a respeito do porto e toda a costa da ilha. O horário de abertura desse monumento histórico varia dependendo da época do ano, e no verão é muito recomendável perceber o pôr-do-sol a partir deste lugar histórico privilegiado. Rhodes também é uma ilha maravilhoso para os amantes do trekking. Um dos passeios mais recomendados é subir os 300 degraus até comparecer o mosteiro de Tsambika, de onde se pode apreciar uma visibilidade deslumbrante de toda a costa do mar Egeu.
- 5 Kevan Lannister
- dois Educação pela antiga China
- 2 solo
- um Década de 2000
- O mais incrível em cultura
- Esquecer-me
Também, diz a lenda que a mulher que almeja engravidar tem que subir até o mosteiro descalça. No interior da cidade medieval de Rodes, está Dia, de um restaurante convencional, dedicado ao peixe e marisco da ilha.
Aqui poderá-se testar lulas ou mexilhões frescos da localidade e a típica salada grega com azeite de oliva da ilha. Aqueles que preferem uma refeição mais elaborada, conseguem visitar Elakati Kitchen Bar. A carta adiciona pratos convencionais com produtos cultivados na ilha grega, como o rolo de peito de frango crocante com purê de batata e cebolinha ou robalo refogado com quinoa, cenoura e purê de ervilhas. O hotel tem de um pool boteco, onde podes desfrutar de um cocktail ou de um brunch ao tipo grego – onde não falta o famoso tzatziki, – e de um restaurante que todas as manhãs serve um buffet de pequeno-almoço saudável.