Faltam apenas duas semanas pra se despedir 2016, um ano em que a recuperação do emprego tem se consolidado. No entanto, ainda persistem grandes desigualdades que revisar. A taxa de temporalidade no nosso mercado de serviço continua muito elevada, de 27% no terceiro trimestre de 2016. E, segundo os especialistas consultados por MERCADOS, a instabilidade no emprego permanecerá no próximo ano.
Além disso, haverá que enfrentar dois grandes desafios: reduzir o desemprego juvenil e de longa duração. Consciente destes desafios, a partir Asempleo, seu presidente, Andreu Cruañas. “ainda que o progresso do emprego, em 2016, superou todas as previsões, uma parcela sério de reformas do mercado de serviço ainda por empreender”. Entre elas cita, por exemplo, as que têm que olhar com “fortalecer a empregabilidade” dos trabalhadores, e com que se aproveite todo o potencial das oportunidades de trabalho que gera a nossa economia”.
“Se trata”, explica, “de pôr em prática todas as capacidades de intermediação, diagnóstico e treinamento. E de fazê-lo de uma forma firme, relacionada e com concepção de futuro. “O mercado de serviço português mantém a firmeza no que diz respeito à contratação com previsões parecidos nos últimos trimestres, constatando uma recuperação, bem que lenta, parece firme e duradouro”, explica Raúl Grijalba, presidente executivo do ManpowerGroup no Brasil.
- 4 Pobreza e riqueza no cristianismo primitivo
- 3 Decadência econômica de 1993
- 3 Da Escola Imperial de Comércio
- três Imagem institucional
- 13:Trinta e seis victor_orta ->MICOUD ESTA NO WERDER BREMEN¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡
- Horários flexíveis
Por setores, os executivos da Hotelaria são os que se afirmam mais otimistas as previsões de contratação pros primeiros meses do ano, seguidos de Transporte, Armazenagem e Comunicações e do Comércio e Reparação. Fecham a classificação Intermediação Financeira e Serviços de Negócios e da Indústria de Manufatura e Mineração e Indústrias Extractivas.
Outros dos desafios que terão que encarar as empresas no próximo ano será a escassez de talento. As empresas terão problemas para achar os profissionais adequados. Segundo o relatório Anual de Tendências em Recursos Humanos Randstad Research, 3 de cada dez corporações garantem que neste instante estão tendo problemas para descobrir o funcionário perfeito. Como aponta Luis Pérez, diretor de Relações Institucionais da organização Randstad: “A reativação do mercado de trabalho faz com que os melhores de sempre profissionais tenham maiores oportunidades de trabalho e as empresas competirem de forma direta por intermédio de atrair talentos para a tua organização. Deste jeito, é imprescindível que as corporações conheçam quais são as políticas de atração e retenção mais eficaz pra revelar com aqueles trabalhadores que lhes possam assegurar vantagem competitiva em ligação ao resto de empresas de teu setor”.
Que então se ia poder mover-se com mais independência. Com a brecha que lhe abriram os dissidentes, com duas demissões pela diretoria, Sim, em razão de os Estatutos não dizem nada contra. Pela próxima assembléia geral ordinária de abril, quando cumpri um ano no cargo, as vagas, poderemos satisfazê-las com algumas pessoas. E só em 2010 teremos de retornar a colocar ou deixar local a outros. Esta diretoria foi eleita com noventa e oito por cento dos votos.
Bem como houve mal-entendidos por sua intervenção na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, em que eles dizem que foi você censurado. A ONU comentou o que queria expressar. A única coisa que aconteceu é que essas reuniões são muito complicados de organizar, em razão de é muito penoso combinar os níveis mínimos de consenso numa exposição a respeito de terrorismo compartilhada por 129 países, incluindo Israel e Palestina. Eu, em minha intervenção mencionou que, México, Cuba e outros países cobijaban etarras e me pediu que retirasse estas alusões para impossibilitar ofensas.
E mais uma vez voando, a paz, o silêncio, os olhares fixos nas pantallitas, os minúsculos fones de ouvido isolando entre si os passageiros, que eram divertidos e muito capaz por não sei que filme relevância. No limiar do dia, o sol começava a se irritar, e logo depois as bumpers voltou ao interior da penumbra em que prontamente se tinham instalado as mentes de todos os passageiros.
Tentei com suavidade para abrir uma pequena brecha para ganhar paisagens, árvores, rios, vilas, campanários, recordações dessa realidade lenta devorada a cada momento pela impiedosa velocidade do trem. O passageiro que se sentava ao meu lado, em quem não tinha reparado até dessa forma, lançou-me um assistir brusca e desagradável e um brilho visivelmente chateado perante o feixe de luminosidade que lhe invadiu. Não quis perturbar desnecessariamente essa quietude sedativo do interior.
A quem podia interessar-lhe o que se estendia do outro lado das janelas? Em um desvan de Kisangani, um bebê africano vê pela primeira vez o mar. Desenhos de barcos em caixas rasgadas, fotografias de praias desertas onde pôr-do-sol, de tempestades, de afogados que flutuam sobre isto as ondas.