“London Street Photography, Museum Of London”

Fotografia de via ou de via é a fotografia estrelado pela circunstância humana em lugares públicos. A fotografia de estrada não requer a presença de uma rodovia ou de um local urbano. Embora as pessoas em geral são os principais sujeitos deste quadro fotográfico, a inexistência de pessoas, a sua pegada, ou elementos próprios de ambientes urbanos com carácter estético ou de denúncia também aparecem em inúmeras ocasiões. Enquadramento e chance são os estilos-chave do gênero.

O propósito fundamental da street photography, é a criação de imagens em um estágio-chave ou importante. A fotografia de estrada poderá se concentrar em sobressair emoções, tal como o registro da história a começar por pequeno, de um ponto de visão emocional.

Eugène Atget é considerado como o pai do gênero, não visto que fora o primeiro a esse, porém bem como pela sua popularidade como fotógrafo parisiense. À medida que a cidade se desenvolveu, Atget ajudou a alavancar as ruas da cidade como um foco digno para a fotografia. Trabalhou na cidade de Paris da década de 1890 e a década de 1920. O tema principal de seu trabalho baseava-se principalmente na arquitetura; escadas, jardins e janelas.

  • Depois de Barbie real, as mídias sociais reclamam ao Ken ‘fofisano’
  • dois Back to the Future Part II
  • Águas Lindas
  • 74KM. O BMC puxando de um pelotão que está tomando, com muita calma

Fotografou em ocasiões trabalhadores, entretanto as pessoas não eram o teu principal objetivo. John Thomson, fotógrafo escocês, fotografou a estrada antes de Atget e teu modo tinha como propósito a população que esse. Thomson foi vital pela mudança do retrato e a fotografia pictórica para a captura da existência cotidiana nas ruas.

Paul Martin é considerado um pioneiro, fazendo fotos espontâneas de pessoas em Londres e pela costa do fim do século XIX e começo do século XX, com a finalidade de refletir a existência de forma natural. Martin é o primeiro fotógrafo do que se tenha entendimento de esta forma de proceder em Londres com uma câmera discreta.

Henri Cartier-Bresson e Walker Evans” também “foi um tapa na cara do pictorialismo e o sincero fotojornalismo de revistas americanas como Life e Time. A corrente principal da comunidade fotográfica nos EUA refutou ferozmente o trabalho de Frank, no entanto o livro para a sobremesa “mudou a natureza da fotografia, o que pode mencionar e como poderia dizê-lo”.

Em street photography são utilizadas na maioria das câmeras; a título de exemplo telemétricas, câmeras slr digitais e de video; e câmeras compactas. Uma técnica de abordagem comumente utilizado é a abordagem zonal – configurando uma distância de focagem fixa e atirando a partir desta distância – como uma alternativa ao foco manual e autofoco. A fotografia de avenida e a fotografia documental podes ser gêneros muito aproximados a fotografia, que frequentemente se sobrepõem, apesar de tendo diferentes qualidades individuais. O tipo de documentário define-se na sua mensagem premeditado e a intenção de registrar os acontecimentos particulares da história. A abordagem documental acrescenta estilos do jornalismo, a arte, a educação, a sociologia e a história.

Na documentação de investigação social, diversas vezes, as imagens estão destinadas a pavimentar o caminho pra alteração social. Street photography não tem os mesmos interesses, o que lhe permite ofertar uma verdadeira representação do mundo. As fotografias de via são imagens que refletem a população, exibindo cenas “não manipuladas”, com temas normalmente espontâneas.