Gestor De Janelas

As ações associadas ao gestor de janelas costumam ser, abrir, fechar, minimizar, maximizar, mover, dimensionar e conservar uma lista de todas as janelas abertas. É bem como muito comum que o gestor de janelas integre elementos como: o decorador de janelas, um painel, um visualizador de áreas de serviço virtuais, ícones e um tapete. As plataformas Windows, Haiku os(software livre MIT) e Mac OS X oferecem um gestor de janelas padronizado pelos seus vendedores e/ou desenvolvedores e integrado no próprio sistema operacional.

o sistema gráfico X Window, popular no âmbito de sistemas Unix e semelhantes, como o GNU/Linux, permite ao usuário escolher entre vários gestores. Os gestores de janelas que diferem entre si de muitas maneiras, incluindo aparência, consumo de memória, opções de personalização, multiplas áreas de serviço virtuais e semelhança com certos ambientes de trabalho neste instante existentes, entre algumas.

Em sistemas que fazem uso o X Window System, há uma clara discernimento entre o gestor de janelas e o sistema de janelas. AfterStep, fundamentado no FVWM e de aparência NeXTSTEP. AmiWM (Amiga Window Manager). Blackbox. Site Oficial do Blackbox (enlace rompido disponível em Internet Archive; visualize-se o historial e a versão final). Enlightenment (bem como conhecido como ‘E’), baseado originalmente em fvwm2. Fluxbox, derivado da versão 0.61.Um do Blackbox.

o Kwin, gestor de janelas do KDE. Openbox, inicialmente fundado no Blackbox e, em seguida, reescrito do zero, com diversas vantagens, incluindo referências ‘anti-alising’. Sawfish, originalmente conhecido como Sawmill. TWM/ VTWM (Tab Window Manager, assim como chamado Tom’s Window Manager / Virtual TWM). O WindowMaker, emula a interface de NeXT, como AfterStep. 3Dwm, com aparência tridimensional.

4Dwm, MWM melhorado de SGI. Alloywm, outro gestor de janelas fundado no aewm. B4step, um gerenciador de janelas pra Linux e Solaris. BadWM, um gerenciador de janelas minimalista, com um agradável controlo por teclado. Eclipse (gerenciador de janelas), escrito inteiramente em Linguagem.

Evilwm, um gerenciador de janelas minimalista derivado de aewm, com outras adições na área do controlo por teclado. Framer, um acessível gerenciador de janelas pro lugar de área de serviço ROX. Golem (gerenciador de janelas), um gerenciador de janelas pequeno que suporta tópicos, plugins e visualização multi-ecrã. GWM (Generic Window Manager), um velho gestor de janelas extensível.

  1. A Tv reescreve ‘noir’ caribenho
  2. Separar dois poemas
  3. dois Pré-realização e design
  4. Testemunha direta
  5. 54Bourdin, 2005 citado em munique

Hackedbox, uma versão hackeada do blackbox, com a barra de ferramentas. HaZe, fundado em mlvm. 3D é o precursor da mwm. Interface WM, escrito em objective-c e otimizado pra aplicações GNUstep. Íon, gestor de janelas com guias pensado pra utilizadores do teclado.

JWM (Joe’s Window Manager), um descomplicado gerenciador de janelas fundamentado em Xlib. Kahakai fundamentado em Waimea com suporte de scripts para vários idiomas. Maewm, outro hack de aewm. Matchbox, um gestor de janelas pequeno, requer apenas a Xlib, concebido para computadores com telas pequenas, incluindo PDAs e telefones.