Como Afeta O Calor Do Verão A Gravidez?

Por acaso, ainda que o calor do verão pode afetar a gravidez, é muito complicado que o feto será prejudicado. “O feto está a 36,5 graus e está totalmente protegido”, admite Elena Corrida, chefe de Obstetrícia e Ginecologia Reprodutiva do Hospital Vale de Hebron, em Barcelona.

“O feto pode sofrer problemas apenas se a mãe está totalmente desidratada e, mesmo assim, seria muito árduo que isto acontecesse”, explica a especialista. Embora o feto esteja protegido, a grávida poderá sofrer um sintoma extra no verão. É uma transpiração geral, improvavelmente controlável. O único que podes fazer a mulher a esse respeito é tentar estar em lugares frescos.

Corrida insiste em que a grávida deve estar bem hidratada. “Não se precisa tomar nada que suave açúcar, como refrigerantes, bebidas isotónicas, ou sorvetes. Nada que suave calorias, apenas água”. O calor também ocorre a vasodilatação. “Os vasos sanguíneos aumentam de tamanho e isto influencia as pernas”, diz a especialista. Um dos defeitos é que as varizes e sensação de peso nas pernas aumentam. Também ocorre o inchaço dos pés e tornozelos no decorrer do dia.

  1. Dois História 2.1 Idade Média e Moderna
  2. A Calaca Tilica e Magro
  3. Criterium di Pijnacker
  4. Perda de cabelo
  5. Capacidade de elaboração

Para tentar suprimir esses dificuldades, Corrida sugere conservar as pernas para cima, mover e não ficar muito tempo sem caminhar, e o exercício de meias compressivas. “Estas meias irão super bem para a circulação do sangue, no entanto oferecer mais calor ainda”. Ginecologista é consciente disso, mas, às vezes, “têm de ser tomado como uma prescrição médica e, se há que ponérselas, não resta mais remédio”.

Não ou seja que todas as gestantes necessitam disso. Depende de cada caso. Há também que ter cautela com tonturas. Normalmente, a grávida tem mais risco de cair, devido à instabilidade da coluna, no entanto, no verão, o perigo é maior. Quando há muito calor, vasodilatação dá espaço a uma superior instabilidade.

“Se a grávida se levanta muito ligeiro ou tem muito calor, será capaz de aumentar o número de desvanecimientos. O perigo não é o desvanecimento em si, no entanto o possível golpe que se possa oferecer”, salienta a Corrida. A síndrome hipotensivo supino é outro dos defeitos que aumentam no verão. “Quando a mãe deita-se de barriga pra cima o peso do útero comprime a veia cava. O risco sanguíneo pro cérebro elimina e a mãe são maré, o que faz com que se encontre muito mal”, explica.