Cerimônia De Abertura Dos Jogos Pan-Americanos De 2019

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos de 2019 teve ambiente sexta-feira, vince e seis de julho de 2019, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, Peru. A realização das cerimónia de abertura dos Jogos esteve a cargo da corporação italiana Balich Worldwide Shows. Com esse evento, encerrando o percurso da Tocha dos Jogos Pan-americanos de 2019, com o ligar / desligar do mundo por Cecilia Tait, pela cerimônia de inauguração do Estádio Nacional. Os ingressos para a solenidade custaram entre A 20/A/400, esgotando os ingressos rodovia web rapidamente. Ser aficionados à arte e a cultura.

Ser maiores de 16 anos completos. Ser pessoas muito apaixonadas. Ele aponta nesta ocasião a escolher entre 2,500 aos 3.000 artistas voluntários que estarão no Estádio Nacional , dançando como parte das coreografias ou apoiando a elaboração do evento. Os artistas participarão das Cerimônias de Abertura e/ou Encerramento dos Jogos Pan-americanos e parapan-americanos Lima 2019 diretamente no caso. Os voluntários selecionados foram treinados durante 3 meses por Balich Worldwide Shows, e receberam aulas ao lado de 150 dançarinos profissionais e treze coreógrafos nacionais, liderados por Vania Casas como diretora de coreografia. Juan Diego Flórez participaria pela mesma cerimônia. A estreia de Lima 2019 teve como ponto de partida a partir das 18:00 horas (Lima e CDMX).

A violinista peruana Pauchi Sasaki se encarregará de musicalizar a solenidade. O serviço coreográfico será liderado por Vania Casas; no tempo em que que a composição de todos os temas que serão interpretados no palco são arranjos de Luto Quequezana. O mais recomendado da noite estará pela voz do tenor peruano Juan Diego Flórez, que tem preferido manter o teu repertório pela reserva.

Você seguirá o porto-riquenho Luis Fonsi, que também subirá ao palco dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Também serão quota da cerimônia de inauguração Eva Ayllón, Sandra Muente, Shantall Young, William Bussinger e Cabelo D’Ambrosio. Eles estarão acompanhados por mais de 1.700 artistas, entre os quais se localizam os dançarinos, acrobatas e músicos ao vivo. A imagem constante e unificadora do espetáculo foi uma vasto peça de cenografia, com a maneira de montanha inspirada no Nevado Pariacaca, uma montanha-chave para a cosmovisão dos incas pela cordilheira dos Andes. Sobre esta, foram projectados os logótipos de todos os Jogos Pan-americanos, desde os Jogos Pan-americanos de Buenos Aires 1951, sempre que se realizava uma contagem regressiva pro início da cerimônia.

O show de abertura dos Jogos Pan-americanos de 2019 começou às 19.00 horas (hora peruana) com um extenso jogo de luzes. Minutos depois, ouviu o poema chamado “O Peru”, de Marco Martos, recitado em 50 línguas do estado (considerando bem como a linguagem de sinais).

  • 216 respostas neste tema
  • 2 Período de entre-disputas (1919-1946)
  • dois Assembleia Nacional Constituinte
  • 3 Adiantamento de eleições
  • o que é que uma pessoa perde no momento em que se atende a algo ou a uma pessoa
  • 1 Organizações internacionais
  • 22 e vinte e três de julho – Debate de investidura

A versão em português foi relatada após palco pela primeira atriz Delfina Paredes, que deu voz à Pachamama, ao longo da cerimônia. Um dos momentos mais marcantes foi a entoação do Hino Nacional na língua de sinais, durante o tempo que izaba o pavilhão nacional. Posteriormente mostraram-se chasquis no palco, que tiveram uma competição amigável com fondistas modernos, que personificaron os quarenta e um países participantes destes Jogos, realizando uma coreografia derivada da dança das tesouras.

Este segmento é baseado no ritual inca do huarachicuy. Momentos depois da primeira atriz local Delfina Paredes recitou outro poema, durante o tempo que desenhavam constelações pela montanha, entre elas a Yacana. Posteriormente apareceram no palco pescadores em cavalos de taboa e surfistas modernos, entre eles Orvalho Larrañaga, sempre que refletiam o distrito de Miraflores de lima e Costa Verde pela montanha.

Depois de um total de 15 casais dançaram os cinco estilos de marinheiro: a de lima, a norte, a puneña, a ayacuchana e a lamista. Pras 19:Vinte e quatro horas, cavalos de passo ao ritmo de marinha peruana, dançarinos vestidos como a flor de amancaes e cajoneros vestidos de vermelho e branco colocaram uma espetacular coreografia.

foi interpretado pelo cantor e compositor Guilherme Bussinger, o músico Cabelo D’Ambrosio e as cantoras Sandra Muente e Shantall a canção “Jogamos Todos”, canção oficial dos Jogos Pan-americanos e parapan-americanos. Pras 19:36h o desfile das delegações havia iniciado com a Argentina; feita tendo como pano de fundo a canção “o Meu carro era um sapo” Pedro Suárez Vértiz.