8 Alimentos Saudáveis Que Em Excesso Podem Ser Prejudiciais

As avós tinham desculpa, com a sua sábia frase “come de tudo, mas com moderação”. Os excessos não são bons nem ruins, porque até já o saudável em excedente podes afetar a nossa saúde. “Comer de forma equilibrada, é complicado porque não nos educa de pequenos adequadamente para ter noções básicas sobre o assunto nutrição. Nesse motivo, cada vez há mais pessoas interessadas por este cenário que querem saber quais são os alimentos mais saudáveis, que necessitam consumir em superior quantidade. Nenhum alimento, por ótimo que pareça, é imprescindível pra ter uma dieta saudável e equilibrada.

Além disso, todos os alimentos consumidos em excedente podem ser danosos para a saúde”, explica a nutricionista Júlia Farré. Nos últimos anos, a idéia de que uma sensacional saúde é um fator chave para uma boa nutrição penetrou fundo em diversas pessoas. Uma interessante ideia entretanto, algumas vezes, item do desconhecimento ou da sobreinformación, demasiado excessiva.

Para que vejas que abusar de um alimento, mesmo que possa ser saudável, não é bom analisamos alguns dos mais conhecidos da nossa alimentação. São amplamente populares os efeitos positivos que o mel tem sobre a nossa saúde. O mel contém minerais, vitaminas e oligoelementos, os quais têm propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, anti-sépticas e calmantes.

  • Dois Graus de desidratação
  • Volta pra Colômbia 2017
  • Levante: Sofre a pior goleada na Primeira de tua história
  • dois Trabalhos de construção
  • Dietas de desintoxicação: como realmente são necessárias
  • Mensagens: 1.707
  • Não faça isto mais complexo
  • O irá ajudá-lo a preservar um peso adequado no decorrer da gravidez

É uma grande aliada pra aliviar e combater resfriados porque poderá ser usado como expectorante e antitusígena. Mas a mel é agradável se não abusamos dela. “Não devemos esquecer o teu elevado teor em calorias que vêm dadas pelo teu alto teor em açúcares (principalmente frutose)”, adverte Farré. O mel traz 302 calorias por cada 100 gramas.

Os frutos secos são um dos alimentos inconfundíveis da dieta mediterrânea e são uma grande referência de saúde. As amêndoas, nozes, avelãs ou castanhas são ricos em proteínas, fibras, minerais, vitaminas e grande teor de gorduras insaturadas, o que os torna alimentos cardioproctetores. Mas, se o nosso objetivo é perder calorias e ingerir vários frutos secos é contraproducente visto que fornecem diversas calorias.

Os nutricionistas não recomendam ingerir mais de um punhado ao dia. Também denominado como o ouro da alimentação espanhola, é a gordura mais saudável por excelência. Foram feitos vários estudos que louvam os privilégios de consumir o óleo de oliva extra-virgem em bruto e, essencialmente, dentro de um assunto de dieta mediterrânea. Mas a nutricionista Julia Farré recomenda consumir um máximo de 5 colheres de sopa diárias de óleo, a repartir entre cozinhar, tempere e sanduíches. Devemos ter em conta que cada colher de sopa de óleo são quase cem kcal que somamos a nossa dieta. Embora seja acessível e usual ultrapassar o limite recomendado, essencialmente se freímos. O chocolate é um superalimento muito benéfico para a saúde, principlamente para o nosso coração.